sábado, 18 de abril de 2009

O Tempo

Não prevejo que este blog dure muito tempo, espero que sirva de estimulo a mim mesmo, apenas isso... Quem gosta de comentar é bem vindo... Nele irei colocar textos, seja em prosa ou poesia, escritos por mim (daí prever que dure pouco tempo). 


O Tempo


o tempo é tudo isso, o tempo é nada

o tempo é uma porta aberta, uma porta fechada

o tempo é cheiro, é vento, é o sabor do teu beijo

o tempo é luz, são trevas, é ver passar o Tejo.


o tempo é o significado esquecido, é o que nunca se esquece

o tempo é o calor do abraço, é a solidão que arrefece

o tempo é som, é silêncio, é tudo o que não vejo

o tempo é rir, é chorar, é ver passar o Tejo.


o tempo é alegria, é tristeza, é carne ferida

o tempo é sonho, é a queda, é a alma querida

o tempo és tu Verão, sem ti Outono é fonte de desejo

o tempo é forte, é fraco, é ver passar o Tejo.


o tempo a trouxe, o tempo a leva, é ele que me caça

na vida tudo é assim, nada fica e o tempo também passa.


3 comentários:

  1. hello my friend

    bem vindo!

    o texto faz-me lembrar eclesiastes

    bisous

    ResponderEliminar
  2. o tempo é o que tem passado desde que nos conhecemos, ainda eramos crianças… tem sido enorme, esse tempo, foi bom voltar a encontrar-te.
    Um grande abraço

    Emanuel Batalha

    ResponderEliminar
  3. e é ver passar o tejo com suas ninfas e baleias...luv u my friend.obrigada pelo tempo que me deste.*

    ResponderEliminar